Geral

Porto Seguro: periferia amarga prejuízos com a chuva

Imagem Porto Seguro: periferia amarga prejuízos com a chuva
Muitas casas foram destruídas famílias perderam moradias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/08/2013, às 12h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Alguns moradores em Porto Seguro amargaram com os prejuízos causados pela chuva que caiu na cidade na terça-feira (20) quando árvores foram derrubadas, obstruindo ruas e avenidas. Quatro famílias ficaram desabrigadas. 

Na periferia da cidade a forte chuvarada derrubou casas, e muitas famílias perderam suas moradias; algumas escolas da cidade estiveram servindo de abrigo para moradores. Até o momento não há números oficias de quantas pessoas estão desabrigadas.

Algumas ruas ainda foram interditadas pela defesa civil. No bairro Baianão, informações dão conta de que muitas ruas estão intratáveis. Algumas lojas sofreram prejuízos significativos; outro ponto da cidade que também sofreu foi a Orla Norte, ondas de mais de 2 metros destruíram arvores e arrebentaram parte do asfalto; o transito na região ficou parado por cerca de uma hora.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou um acumulado de 105mm. Em Belmonte choveu 66 mm no mesmo período entre terça e hoje. A previsão é de que o tempo permanece instável, com predomínio de céu nublado e chuva em todo o sul da Bahia.
As famílias que precisarem de apoio podem se direcionar ao CRAS Frei Calixto, localizado à Rua Manoel de Matos, 50, próximo ao Colégio Paulo Souto, Bairro Frei Calixto, tel: 3288-9277 ou na própria Secretaria, situada na Rua das Araras, nº 54, no centro ou pelo telefone (73) 3288 0588. 

Informações e foto: A G
azeta Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp