Geral

Retirado um corpo dos escombros do prédio que desabou

Imagem Retirado um corpo dos escombros do prédio que desabou
A vítima, de 69 anos, morava em casa vizinha e foi encontrada por volta das 2h da madrugada deste domingo   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/01/2011, às 20h30   Redação Bocão News e Agências


FacebookTwitterWhatsApp

O corpo de Maria Raimunda Fonseca dos Santos, 67, foi encontrado na madrugada deste domingo entre os escombros do edifíco Real Class, que desabou na tarde deste sábado (29), no centro de Belém. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela morava em uma das casas vizinhas que foram soterradas.

Na hora do acidente, Maria e o marido estavam em casa. Ele conseguiu sair a tempo, mas ela foi atingida. Uma outra casa, que também foi soterrada, estava vazia.

De acordo com o governo do Pará, os operários desaparecidos são Manoel Raimundo da Paixão Monteiro, José Paulo Barros, Luiz Nazareno Lopes e Izaías Menezes Mafra. Eles trabalhavam no prédio de cerca de 30 andares que estava em fase de acabamento. Não havia moradores no imóvel.

O edifício de 30 andares estava em construção no centro de Belém, entre as ruas Três de Maio e José Malcher. No momento do desabamento, chovia forte e ventava muito em Belém.

A Polícia Militar informou que cerca de 15 operários e outras cinco pessoas ficaram debaixo dos escombros. Ao menos duas casas vizinhas foram atingidas.

Às 17h, o Corpo de Bombeiros buscava sobreviventes. Ainda não havia informações sobre mortes. Cerca de 50 policiais participavam da operação para isolar a área e conter os familiares e moradores que tentavam se aproximar.

O edifício Real Class tinha 60 apartamentos, com 122 m e três suítes cada um. Conforme a imobiliária, 70% das unidades já haviam sido vendidas.

Um funcionário da imobiliária que comercializa os imóveis contou que o edifício começou a ser construído em 2008. A previsão é que o prédio fosse entregue em novembro e seria entregue até o final deste ano.

O comandante de operações do Corpo de Bombeiros de Belém, coronel Mário Moraes, informou que ainda há cinco pessoas desaparecias.

O Corpo de Bombeiros trabalha na buscas das vítimas com seus 120 integrantes e o apoio de homens da Polícia Militar, Marinha e Defesa Civil. Dois cães farejadores também auxiliam na busca pelos desaparecidos.

O prédio residencial em construção com 32 andares desabou em Belém por volta das 15 horas do sábado. Pelo menos seis funcionários trabalhavam no local no momento do acidente. Seis pessoas tiveram ferimentos leves.

Toneladas de escombros interditaram a rua e afetaram a estrutura de duas residências e do prédio ao lado. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalham nas buscas com o apoio de retroescavadeiras e pás mecânicas.

Cinco pessoas que passavam pela rua e outra que estava em uma casa vizinha foram retiradas com ferimentos leves cerca de 30 minutos após o acidente e levadas a hospitais da região.

Um edifício ao lado, de 16 andares, também foi afetado e corre risco de desabamento. Os moradores foram retirados do local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp