Geral

Cachorro é apreendido no Aeroporto de Salvador

Imagem Cachorro é apreendido no Aeroporto de Salvador
Enquanto aguarda liberação, cão foi levado para o setor de cargas do local  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/08/2013, às 10h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Um cachorro que veio da Holanda foi apreendido pelo Ministério da Agricultura no Aeroporto Internacional de Salvador. A dona do animal, Leila Gomes, disse que a medida foi tomada porque estaria faltando um documento para a liberação do cão. O caso ocorreu no domingo (25) e até esta segunda-feira (26) não havia sido resolvida.
"Eu dei todos os documentos que eu tinha. Então eles embacaram, disse [sic] que o documento estava ok. Embarcou meu cachorro. Cheguei aqui no Brasil, também pediram um documento, que eu não trouxe. E eu não estou podendo tirar esse cachorro daqui do aeroporto por causa desse documento. A empresa diz que ele tem que voltar para resolver a situação do cachorro. Mas, e as despesas? O erro não é nosso. Eu quero resolver. Eu quero levar meu cachorro. E eu não posso viajar. Nem eu, nem meu esposo. Estamos cansados. O Brasil não tem veterinário, não tem quarentena aqui pra cuidar do cachorro. E eu também estou aqui sem saber o que fazer", relata Leila Gomes à reportagem da Rede Bahia.
Segundo o Ministério da Agricultura em Salvador, o transporte de animais entre países exige o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI). O documento é emitido pela autoridade sanitária do país de origem ou de procedência do animal de estimação. Enquanto a situação não é resolvida, o cão está sendo cuidado no setor de cargas do aeroporto.

Ainda segundo a reportagem, Leila informou que já entrou em contato com o veterinário do animal na Holanda e que o documento que estava faltando será enviado.

Nota originalmente postada às 6h do dia 27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp