Geral

Brasileiro é sentenciado à prisão perpétua por 3 mortes nos EUA

Imagem Brasileiro é sentenciado à prisão perpétua por 3 mortes nos EUA
Ele era funcionário de uma das vítimas e foi condenado pelo assassinato de 3 brasileiros  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/08/2013, às 11h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Um brasileiro que foi condenado nos Estados Unidos pela morte de um casal e seu filho de 7 anos foi sentenciado nesta segunda-feira (26) à prisão perpétua no estado de Nebraska. Ele já havia sido considerado culpado pelo triplo homicídio, ocorrido em 2009, em um julgamento realizado em outubro de 2012.
A sentença foi decidida por três juízes que analisaram o processo - eles poderiam ter condenado o réu à pena de morte. José Carlos Oliveira Coutinho, de 38 anos, foi um dos três brasileiros acusados da morte de Vanderlei Szczepanik, da mulher dele, Jacqueline, e do filho do casal, Christopher. Os três desapareceram em dezembro de 2009. Szczepanik trabalhava como empreiteiro e coordenava uma obra no condado de Douglas, no estado de Nebraska. As vítimas também eram do Brasil.
Santos recebeu uma pena de 20 anos de prisão – ele se declarou culpado e aceitou testemunhar no julgamento de Coutinho. O terceiro homem, Elias Lourenço Batista, foi deportado e está no Brasil. A família das vítimas espera que ele seja extraditado para os Estados Unidos, onde poderá ser julgado.
Os três homens trabalhavam na obra de Szczepanik. Segundo a acusação, o crime foi cometido por dinheiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp