Geral

Polo Petroquímico de Camaçari retorna as atividades gradativamente

Publicado em 29/08/2013, às 12h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) informou por meio de nota que as empresas do Polo Industrial de Camaçari voltarão a funcionar gradativamente. Elas foram parcialmente paralisadas na tarde de quarta-feira (28), por conta do apagão provocado em uma Fazenda do Piauí. O retorno das operações inclui realinhamento de equipamentos, especificação de produtos e obedece a rigorosos procedimentos de segurança. Leia parte da nota:

Durante o restabelecimento das operações, iniciado desde a tarde de ontem, os flares(tochas de segurança) das unidades industriais são acionados com mais intensidade, podendo ser percebidos com maior evidência nas áreas externas e comunidades vizinhas ao Polo.

O acionamento desses equipamentos é necessário, por medida de segurança, e inerente ao processo de produção industrial das empresas petroquímicas, sendo utilizado nas situações de parada e partida operacional.

Nesta etapa de retomada gradual das atividades, os esforços das equipes técnicas das empresas do Polo estão direcionados, prioritariamente, para a partida das unidades industriais, com segurança para os trabalhadores e comunidades vizinhas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp