Geral

Polícia Civil tem novo delegado-geral

Imagem  Polícia Civil tem novo delegado-geral
Depois de muitas especulações, Joselito Bispo vai dar lugar a Hélio Jorge  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/01/2011, às 18h34   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


A partir desta terça-feira, 1º de fevereiro, o delegado Hélio Jorge Paixão assume oficialmente o comando da Polícia Civil do Estado da Bahia. De acordo com informações da Agecom, a nomeação será publicada no Diário Oficial de amanhã e a transferência de cargo está prevista para sexta-feira (4).

A indicação do novo delegado-geral foi feita pela secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. “Apresentei o nome do delegado ao governador Jaques Wagner para comandar a Polícia Civil e ele concordou plenamente. A idéia é dar continuidade aos avanços já realizados e promover uma gestão eficiente”, destaca.

O ex-titular do cargo, Joselito Bispo, acredita ter cumprido sua missão. "Deixo a Polícia Civil melhor do que encontrei. Além disso, sempre tive um bom relacionamento com o sindicato e com a imprensa. Agora, continuo meu dever como delegado", garante.

Currículo resumido – Hélio Jorge

Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, pós-graduado em Gestão da Segurança Pública, pós-graduado em Política e Estratégia, MBA em Gestão da Segurança Corporativa. Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, com 20 anos de serviço público. Iniciou a carreira na Polícia Civil da Bahia em 1995, na Divisão de Proteção a Infância e a Adolescência (DPIA/DEIC); foi Delegado Titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Coordenador Geral do Centro de Operações Especiais (COE), Diretor de Polícia do Interior, Diretor do Departamento Narcóticos da Polícia Civil da Bahia e atualmente era o Superintendente de Telecomunicações da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp