Geral

Caso New Hit: comerciante rebate acusações da deputada Luiza Maia

Imagem Caso New Hit: comerciante rebate acusações da deputada Luiza Maia
Segundo dono de restaurante, houve tentativa de agressão por parte dos manifestantes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/09/2013, às 06h21   Tony Silva (twitter:@Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp


Carlos Magno Macedo Mata Pires, conhecido como Mata Pires, dono restaurante Boca Sertaneja se defende das acusações de Luiza Maia. Segundo ele, almoçavam os acusados com familiares e advogados -  quando um grupo com uma média de 30 pessoas com faixa tentaram invadir o local - "xingando e ainda querendo agredir o grupo". Mata garante que saiu para conversar, avisou que era propriedade particular e que trabalha com a família. De acordo com o comerciante, a partir daí, houve discussão e o grupo tentou agredir o filho dele de 16 anos. "Tiveram que ser contidos pela polícia", relatou.
Maia acompanhou o grupo até a delegacia, onde também ficou preso o carro da deputada.
A versão da deputada



A deputada Luiza Maia denunciou que manifestantes contra a banda New Hit foram agredidos pelo dono do restaurante, localizado no Parque de Exposições de Ruy Barbosa, no início da tarde desta quarta-feira (3). Segundo Maia, os estupradores  estavam almoçando quando um grupo surgiu protestando. “O dono do restaurante um tal de Mata Pires agrediu as pessoas, tomou a faixa e ameaçou puxar uma arma”, conta. A polícia foi chamada para controlar os ânimos.


O site Bocão News acompanha, direto de Ruy Barbosa, a 300 km da capital baiana, o julgamento da banda New Hit. A deputada Luiza Maia já se encontra na cidade, onde ocorre nesta terça-feira (3), a primeira audiência das três que irão acontecer até o dia 5 sobre o caso.


Deputada reúne liderança do movimento de mulheres da região de Ruy Barbosa e pede cadeia para New Hit. A cruzada da deputada Luiza Maia (PT) para mobilizar a cidade de Ruy Barbosa em torno do julgamento da banda New Hit começou cedo, nesta terça-feira. Luiza, autora da Lei Antibaixaria, saiu pelas ruas do município convocando a população para se manifestar.

“Quero pedir apoio a todos para expressar à justiça o sentimento de indignação com esse crime. O município foi atingido moralmente. O que eles fizeram aqui projetou a cidade por causa de um fato negativo. Por isso, Ruy Barbosa exige punição. A cidade está sensibilizada e na expectativa que os integrantes da banda New Hit saiam desse julgamento direto para cadeia. Contamos também, nessa luta, com apoio do prefeito e da primeira dama do município.”

Publicada no dia 04 de setembro de 2013, às 14h04

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp