Geral

Jovens são presos com spray de tinta em concentração de manifestação

Imagem Jovens são presos com spray de tinta em concentração de manifestação
Polícia flagrou os jovens e os conduziu à 1ª DP  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/09/2013, às 11h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dois jovens foram presos, na tarde deste sábado (14), após serem abordados por policiais militares, em uma concentração de jovens próximo ao Teatro Castro Alves, no Campo Grande que , de acordo com a polícia, iriam iniciar uma manifestação.
Segundo os policiais da guarnição 2205 da Rondesp BTS, composta pelos soldados Fonseca, Brasileiro e Benildo, os jovens que foram apresentados na 1ª delegacia - Rubens Alves Tomito, 20 anos, e Gilmar Santana, que não teve a idade revelada, estavam com materiais suspeitos. Segundo os polciais, Rubens, já foi flagrado em outras manifestações cometendo atos de vandalismo e no momento da abordagem estava com um spray de tinta, que supostamente iria cometer pichações. Aos policiais ele disse que os spray seria utilizado para escrever em faixas a serem utilizadas em protestos.

O segundo jovem, Gilmar Santana, que foi conduzido por outra guarnição, disse a reportagem do Bocão News que estava com pregadores, fita isolante e um varal, com o objetivo de expor textos na praça. 

Não há informações que confirmem o envolvimento dos jovens com o Movimento Passe Livre (MPL). Os dois conduzidos não explicaram o que reivindicariam.
Os policiais informaram ao Bocão News que estão monitorando e fazendo trabalhos preventivos sobre atos de vandalismo que possam acontecer em manifestações. Neste domingo (14) a Rondesp BTS estava realizando rondas preventivas no local.

Com informações do repórter Tony Silva
Nota originalmente postada às 16h do dia 14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp