Geral

Sucom interdita Casas Bahia e multa Insinuante no Cabula

Imagem Sucom interdita Casas Bahia e multa Insinuante no Cabula
No local, foram apreendidos uma lavadora, duas faixas e um porta panfleto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/09/2013, às 06h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Sem alvará para funcionar regularmente, a loja de eletrodomésticos Casas Bahia, localizada na Avenida Silveira Martins, no Cabula, foi interditada na manhã desta sexta-feira (20) pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo.
Duas multas foram lavradas ao estabelecimento - uma por desenvolvimento de atividade comercial sem alvará (artigo 8º da Lei 5503/99) e outra pelo não atendimento à notificação aplicada anteriormente para que as publicidades fossem regularizadas junto ao poder público, conforme decreto 12.642/2000. 
No local, foram apreendidos uma lavadora, duas faixas e um porta panfletos que ocupavam a área pública. No mesmo bairro, uma unidade da Insinuante também foi autuada pela autarquia nesta quarta-feira (18). De acordo com a Sucom, a loja realizou um feirão sem permissão da prefeitura. Um toldo e um stand instalados indevidamente no espaço também foram removidos. 

Em nota enviada ao site Bocão News, a assessoria da Casas Bahia informa que "atua de acordo com a legislação municipal e que já entrou com um recurso junto à Sucom para a reabertura da loja. A empresa aguarda a breve resolução do caso e a reafirma sua confiança na atuação dos agentes fiscalizadores, mantendo uma política de cooperação constante com o poder público".

Já a assessoria da Insinuante, que também enviou nota ao Bocão News, informa que "a
 Insinuante foi notificada em razão do Feirão do Ortobom realizado no estacionamento da empresa nesta quarta-feira (18/09). Todos os produtos já foram retirados do local e a empresa vai tomar todas as providências necessárias para que a situação não se repita".


Publicada no dia 20 de setembro de 2013, às 14h14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp