Geral

Comissão do Carnaval da Câmara entrega relatório a ACM Neto

Imagem Comissão do Carnaval da Câmara entrega relatório a ACM Neto
Prefeito prometeu incorporar sugestões da Casa Legislativa à organização da festa em 2014  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/09/2013, às 13h03   Redação Bocão News



A Comissão Especial do Carnaval da Câmara Municipal de Salvador entregou ao prefeito ACM Neto, na tarde desta segunda-feira (23), o relatório do seminário “Panorama Carnaval de Salvador”, realizado de 14 a 16 de maio com a participação de todos os segmentos envolvidos na organização da festa. O prefeito parabenizou os vereadores pela iniciativa e afirmou que estava aguardando o documento justamente para incorporar sugestões do Legislativo, antes do anúncio oficial do Carnaval 2014.

“Alguns pontos saltam aos olhos porque são preocupações também nossas, como a necessidade de aprimorar os serviços públicos envolvidos no Carnaval”, frisou ACM Neto. Ele antecipou que também está empenhado em revitalizar a festa no centro antigo da cidade, outra unanimidade entre os vereadores.

Conselho do Carnaval

O vereador Claudio Tinoco (DEM), relator do documento e vice-presidente da Comissão, ressaltou que as contribuições do Legislativo foram fruto de amplo debate e originou o projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) nº 07/2013 – aprovado em segundo turno na última quarta-feira e agora aguarda a sanção de ACM Neto. “O relatório é um retrato do que foi discutido no seminário, que contou com 30 debatedores. Abordamos nove temas, como governança, financiamento, pesquisas, planos de desenvolvimento, sugestões para contratação de artistas, transmissão da festa e a regulamentação da publicidade no Carnaval. Todos os segmentos envolvidos foram ouvidos. Agora, com a aprovação do projeto, o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) passará a ter atribuição normativa e novos membros em sua composição que vigora há 21 anos”, explica o democrata.

Segundo o presidente do colegiado, Henrique Carballal (PT), o relatório indica algumas alterações na legislação para a melhoria da festa, a exemplo da Lei do Silêncio e da Lei do Uso do Solo. Ele chamou atenção do prefeito também para as alterações aprovadas recentemente pela Câmara na composição do Conselho do Carnaval, passando de 25 para 32 entidades. A reunião contou com a presença dos demais integrantes do colegiado: Duda Sanches (PSD), Euvaldo Jorge (PP), Leandro Guerrilha (PSL), Pedrinho Pepê (PMDB), Moisés Rocha (PT), Tiago Correia (PTN) e Suíca (PT).

*Matéria publicada originalmente às 23h023 do dia 23/09.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp