Geral

Investigadores são acusados de matar recruta da Marinha

Imagem Investigadores são acusados de matar recruta da Marinha
Policiais da 13ª Delegacia tiveram a prisão provisória decretada nesta manhã   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/02/2011, às 17h48   Redação Bocão News




Levi estava em uma festa quando foi morto


Acusados da morte do ex-recruta da Marinha Levi Monteiro Reis, durante uma abordagem realizada no bairro de Cajazeiras XI, no dia 14 do mês passado, os investigadores Carlos Souza Filho e Valmir Oliveira da Silva, lotados na 13ª Delegacia (Cajazeiras), foram detidos na manhã de hoje (03).  Os dois estão recolhidos na carceragem da Corregedoria da Polícia Civil (Chapada do Rio Vermelho), com prisão provisória decretada.

As prisões foram decretadas pelo juiz Moacyr Pitta Lima Filho, com base nas investigações presididas pela Correpol e a Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. “As testemunhas fizeram o reconhecimento dos policiais por fotos e agora poderão confirmar se trata ou não das pessoas responsáveis pela morte do jovem”, informou o corregedor geral, Nélson Gaspar. Ele acrescentou que alguns laudos periciais do crime estão sendo finalizados no Departamento de Polícia Técnica.

Os investigadores permanecerão presos por 30 dias na Corregedoria da Polícia Civil, período que a delegada Amanda Carine, à frente do caso, terá para finalizar o inquérito e encaminhá-lo ao Ministério Público. “As prisões irão contribuir para a investigação já que algumas testemunhas estavam se sentindo intimidadas em apontar os policiais como autores do homicídio”, informou a delegada Regina Sampaio, corregedora da Polícia Civil. A participação de outros policiais também está sendo investigada.

O crime aconteceu no dia 14 do mês passado, quando a vítima participava de uma festa, numa laje em Cajazeiras XI. Durante a abordagem de policiais da 13ª DP, o ex-marinheiro foi atingido com um tiro no coração, chegando a ser levado para o Hospital Eládio Lasserre, onde já chegou sem vida. (Informações SSP)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp