Geral

Idoso de 70 anos sofre em corredor de hospital em Salvador

Imagem Idoso de 70 anos sofre em corredor de hospital em Salvador
No dia que o ministro da Saúde visita a cidade, pacientes reclamam da falta de leitos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/09/2013, às 12h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Descaso. Essa é a palavra que resumi os momentos passados por Terencio Rebello de Aguiar, 70 anos, na UPA 24H – Unidade de Pronto Atendimento - do bairro de Roma, Cidade baixa de Salvador. Segundo informações de Cláudia Águia, filha do Sr. Terencio, o idoso passou três dias sentado em uma cadeira no corredor da unidade de saúde. “Ele ficou mais de 40 anos em jejum. Não tinha maca para ele deitar. Deixaram largado no corredor sem nenhum tipo de atenção. O pior é que isso acontece com dezenas de pessoas nesse exato momento”, afirmou Cláudia para a reportagem do Bocão News.

Para confirmar a denúncia, Cláudia resolveu filmar e fotografar a situação de dentro da UPA. Nas imagens é possível ver o Sr. Terencio no corredor da unidade ao lado de outros pacientes. “Onde ele está é denominado pelos enfermeiros de emergência”, disse Cláudia que faz outra grave denúncia. “Eu não aguentei mais ver meu pai sofrendo. Resolvi pedir para suspender a internação dele e fui obrigada a assinar um termo me responsabilidade por qualquer situação que venha ocorrer com o meu pai”.

Após a liberação do idoso, Cláudia resolveu desabafar e postou em sua página do Faceebok o descaso com a saúde em Salvador. “Soube que hoje o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve em Salvador. Se eu soubesse antes, iria até ele questionar a situação do meu pai e demais pacientes”, explica a  mulher que resolveu levar o Sr. 
Terencio para a emergência do Hospital do Subúrbio. "Eles disseram que meu pai precisva de regulação para outro hospital, então resolvi eu mesmo fazer a minha regulação e tirar ele de lá vivo, se não ele iria sair de lá em outro estado", concluiu.

Desabafo no Facebook

“Bom dia!

Não vou mim calar. Como pode um hospital administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce UPA24H, unidade Roma, com o slogan "NOSSA MISSÃO É AMAR E SERVIR" permite que um idoso de quase 70 anos com infecção no sangue, com vesícula inflamada, hipertenso permaneça internado sentado em uma cadeira esperando ser regulado mais de 40 horas?.  Sem qualquer assistência e malmente medicado.  Lamentavelmente, hoje as 00:20 ele não suportou mais, pedir implorei para a assistente social, enfermeira e ao medico de plantão uma maca para meu pai repousar nem que fosse por algumas horas sem êxito fui obrigada a assinar um termo de responsabilidade e retirei ele, onde estar o amor ao próximo? Hoje foi meu pai amanha pode ser outro ser humano. Só JESUS na causa... Peço a todos os meus amigos que compartilhem esse acontecimento não pode ficar impune!!! Tenho certeza se a irmã Dulce estivesse viva seria diferente. Mim sentindo impotente! Agora vou correr a procura de hospital para dar um atendimento digno ao meu pai e que Deus nos ajude...”



Confira o vídeo:



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp