Geral

Estudos garantem Boticário em área de São Gonçalo

Imagem Estudos garantem Boticário em área de São Gonçalo
Feira de Santana disputa o território com a cidade vizinha  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/10/2013, às 07h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Estudo aponta O Boticário dentro de São Gonçalo
A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) realizou um estudo e concluiu que o Centro de Distribuição da O Boticário pertence à cidade de São Gonçalo dos Campos. O centro está localizado na divisa entre a cidade e Feira de Santana, o que provocou uma disputa jurídica entre os municípios.
O Secretário de Planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito, disse que vai contestar a decisão por ser um estudo preliminar e informou que o mesmo ainda será encaminhado para a Assembleia Legislativa. “Isso não é lei e terá que ser encaminhado para a Assembleia Legislativa. Não tem nada definitivo, e ainda vai para a comissão territorial. Quem decide é a legislação. Essa foi uma sugestão da SEI, mas ainda tem muita estrada pela frente para se discutir. Não estamos lutando pelo O Boticário estamos lutando pelo nosso território”, disse Carlos Brito ao Acorda Cidade.
O secretário informou também que os argumentos apresentados pela SEI consideraram os registros de propriedades no Cartório de São Gonçalo e relatos de moradores.
Em entrevista ao programa De Olho na Cidade, na Rádio Sociedade de Feira, na tarde desta quinta-feira (3), o prefeito Antônio Dessa, conhecido como ‘Furão’, informou que participou de uma reunião em Salvador com representantes do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), da SEI, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e o secretário Carlos Brito.
Segundo Furão, além do levantamento feito pela SEI e o IBGE, uma documentação comprova que a área pertence a São Gonçalo. Um mapa exibido pela superintendência e repassado aos prefeitos delimita outras áreas. De acordo com o mapa, o conjunto Fraternidade I e II pertence a Feira de Santana, assim como a localidade Guatemala. Já o loteamento Parque Viver, Boa Hora e a fábrica da Gujão pertencem a São Gonçalo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp