Geral

Carlos Rátis recebe título de cidadão soteropolitano

Imagem Carlos Rátis recebe título de cidadão soteropolitano
A honraria foi entregue em sessão especial realizada na noite de ontem  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/10/2013, às 09h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado mineiro Carlos Eduardo Behrmann Rátis Martins, foi homenageado na noite desta terça-feira (08) com o Título de Cidadão da Cidade do Salvador.  A honraria foi entregue em sessão especial realizada no Plenário Cosme de Farias, presidida pelo vereador J. Carlos Filho (PT).
Ao justificar a honraria, J Carlos Filho enalteceu a importância do trabalho desenvolvido por Carlos Rátis, como interventor, no processo de democratização do Esporte Clube Bahia. O vereador parabenizou também o advogado dedicação e transparência que o advogado conduziu o processo.
 “Esta homenagem comemora também o processo democrático no futebol baiano. Carlos Rátis ajudou a tornar o estatuto tricolor o mais moderno do Brasil, possibilitando o inédito voto direto dos torcedores para presidente. Esse marco histórico para o desporto baiano trouxe de volta a fé do torcedor do Bahia”, declarou, emocionado, J. Carlos Filho.
O Título de Cidadão da Cidade de Salvador foi entregue ao homenageado pelo seu pai, Luiz Rátis Martins; sua mãe, Maria Amélia Behrmann Martins; sua esposa,  Priscilla Nascimento Ramos Rátis e sua filha, Rafaela Ramos Behrmann Rátis.  
O advogado, emocionado, contou ao plenário um pouco da sua trajetória e demonstrou orgulho por receber o Título de Cidadão da Cidade do Salvador. “Esse é o reconhecimento de muito esforço e trabalho. Eu e minha família estamos extremamente honrado. Agradeço por esta honraria e estou disposto sempre a contribuir pela prestação de um melhor serviço, seja como professor ou como advogado, nesta cidade que tanto amo”, declarou Carlos Rátis.

Nascido na cidade de Montes Claros (MG) e torcedor desde criança do Atlético Mineiro, Carlos Rátis,  entrou para a história do Esporte Clube Bahia e, consequentemente, a história do esporte em Salvador. Rátis morou em Natal, Rio Grande do Norte, Ilhéus e passou a residir em Salvador desde os seis anos de idade. Formou-se em direito em 1995 e aos vinte e dois anos, foi aprovado no concurso para professor na Faculdade de Direito da UFBA, tornando-se o professor mais jovem do Brasil a lecionar em Faculdade de Direito nas Universidades Federais do Brasil à época.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp