Geral

CDs e DVDs piratas serão destruídos

Publicado em 06/02/2011, às 19h29   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ação otimista destruirá cerca de 103 mil CDs e DVDs pirateados nesta terça-feira (8), às 09h30, no pátio da Sede da Guarda Municipal, localizada na Avenida San Martin. O material é fruto de apreensões realizadas durante o ano de 2010 em operações conjuntas realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção a Violência (Sesp), através das Coordenações de Licenciamento e Fiscalização (CLF) e Feiras e Mercados (CFM) e Polícia Civil nas ruas e praças de Salvador.
O secretário da Sesp, Oscimar Torres, adiantou que o trabalho de apreensão de CDs e DVDs piratas, comercializados irregularmente no município, é ininterrupto e visa combater dois problemas que tem se acentuado na cidade nos últimos anos. 
Para ele, o combate à pirataria serve para minimizar os efeitos nocivos deste tipo de comércio irregular além de ser um trabalho que ajuda a prefeitura a ordenar melhor o espaço público na cidade. A venda desse material gera uma série de transtorno à população, e um deles é a obstrução dos passeios públicos. 
O ato de destruição das mídias é feito para que o material não possa mais ser inserido no mercado informal, mas será que acabaria definitivamente com a comercialização? Os primeiros passos são sempre importantes. 

Matérias relacionadas:

Descoberto laboratório de pirataria em Paripe

Diga não à pirataria

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp