Geral

Homem infarta, tem socorro negado e morre na Federação

Imagem Homem infarta, tem socorro negado e morre na Federação
Identificado como Tito, a vítima era irmão de Tirson Chiquitinha, ex- jogador do Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/10/2013, às 12h49   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

*Atualizado às 18h21

Um homem morreu na tarde desta quarta-feira (16) no bairro da Federação após sofrer um infarto em plena rua e não ter socorro adequado. De acordo com policiais militares que tentaram ajudá-lo, o Samu não tinha viaturas para atender o paciente e, por sua vez, o Hospital Salvador negou socorro ao homem. O homem foi identificado como Tito e é irmão de Tirson Chiquitinha, ex- jogador do Bahia.
O fato ocorreu por volta das 15h e, após o infarto, a vítima caiu no chão da via – próximo ao hospital CepaRh – e agonizava no meio dos transeuntes. O Samu foi acionado imediatamente, mas os atendentes do serviço declararam que havia muitas solicitações e que não havia viaturas para ir à Federação no momento.
A população procurou policiais militares em busca de ajuda ao homem e os patrulheiros solicitaram a presença de um profissional do corpo médico do Hospital Salvador, localizado logo ao lado do local onde aconteceu o acidente. Entretanto, uma recepcionista de nome Isabel dos Santos descartou que um dos médicos pudesse descer para prestar socorro de acordo com os PMs. Sem o auxílio devido, o homem perdeu a vida pouco depois.
O corpo sem vida permanece na via, coberto apenas por um lençol. Os peritos do Instituto Médico Legal estão a caminho para retirá-lo e levar o corpo para autópsia no Nina Rodrigues. Por conta do incidente o trânsito na região sofre com grande congestionamento.

*Nota originalmente publicada às 18h01 do dia 16/10

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp