Geral

‘Revolta do Buzu’ ameaça travar a cidade

Publicado em 07/02/2011, às 09h35   Redação Bocão News



Estudantes se mobilizam para a cidade hoje, das 10h às 13h, por conta do aumento da tarifa de ônibus. No Twitter, Facebook e Orkut, nomes que integram os quadros da ala juvenil do PT e PC do B trabalharam no fim de semana para divulgar o protesto e obter o apoio de líderes de escolas públicas da cidade.

Contudo, os figurões petistas e comunistas interessados no bônus político das manifestações contra o prefeito João Henrique (sem partido) adotaram a estratégia de não se envolverem diretamente no movimento. É que, em público, a turma vermelha acena com a possibilidade de ajudar a sanar a crise administrativa no Palácio Thomé de Souza. Mas os aliados de João Henrique já acham que o apoio não passa de jogo de cena.

O manifesto contra o reajuste na tarifa do ônibus, batizado de Revolta do Buzu 2011, enumera os pontos de Salvador onde os estudantes vão agir para travar o trânsito da cidade. Na mira dos estudantes, estão a Estação da Lapa, Paralela, Itapuã, Cidade Baixa, Avenida San Martin e pontos de alto fluxo da orla.  A prioridade, segundo o panfleto distribuído pelos líderes do movimento, é engarrafar o tráfego e liberar apenas os ônibus que deixarem usuários entrar de graça.

Informações da Coluna Emerson José na edição desta segunda-feira (7) no jornal Correio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp