Geral

Autor de “Amor à Vida”, Walcyr Carrasco é acusado de racismo por atriz

Imagem Autor de “Amor à Vida”, Walcyr Carrasco é acusado de racismo por atriz
O autor pediu para cortar o cabelo porque, pela adoção, o garoto deve mudar o visual   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/10/2013, às 16h25   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



A atriz Tatiana Godoi procurou o site UOL e informou que foi ameaçada pelo o autor da novela “Amor a Vida”, Walcyr Carrasco, para dizer que foi ameaçada pelo mesmo, após manifestar sua opinião sobre o filho adotivo dos personagens Tiago Fragoso e Marcelo Anthony, que é negro, ser obrigado a cortar o cabelo. Conforme publicação do site UOL.

Como resposta, diz que foi chamada de chata e ameaçada por Walcyr, que disse que "iria guardar o seu nome, para nunca ser contratada". Eis algumas das mensagens, que a atriz recebeu pelo Facebook:  "Você está se baseando na noticia de um jornal que não falou comigo. O que eu pedi pra a equipe de figurino foi outra coisa. Mas sinceramente, prefiro encerrar a conversa por aqui. Vou te bloquear e tentarei guardar seu nome, já que é atriz, para nunca te contratar"...


À coluna, Tatiana declarou: "Taí a conversa. Eu até entendo ele achar esse assunto chato , porque ele não passa isso na pele. Até entendo ele me chamar de chata e querer bloquear, poderia sim ter escrito isso, o que não gostei e não; E entendi ele falar que vai guardar meu nome para não contratar já que sou atriz , ou seja pessoa vingativa, agora entendo o porque dele ter matado a Marina Ruy Barbosa por conta do cabelo e a Claudia Raia em "Morde e Assopra". Se com as que já são famosas ele fez isso imagina com outras pessoas... Eu também o questionei mesmo eu sendo hétero sobre o Eron transar com mulher. Eu tenho muito amigos gays e sei  o quanto é difícil para eles, agora fazendo isso na novela, dá impressão que se "apertar" e transar com mulher, todo gay vai virar hétero, ou seja ele só pode ser louco escrevendo histórias assim. Mas enfim, Deus tudo vê...abraços e obrigada".


Outro lado

Procurado, Walcyr Carrasco argumentou que o menino vai mudar de visual na trama porque troca de família ao ser adotado. Ele disse que a atriz enviou uns vinte facebooks, baseada numa informação totalmente tirada da cabeça dela, de que o autor cortaria o cabelo do menino para parecer com um cabelo de branco. Ele rebate dizendo pediu para cortar porque o menino, ao ser adotado, deve mudar o visual em roupas e cabelos.

Walcyr ainda responde que nunca houve nenhuma menção ao fato dele ser negro. Ele é que pedi um menino negro justamente para estimular as adoções inter-raciais. Então, a atriz começou a chamar o autor de racista. Apesar de explicar, ela continuou atacando, e dizendo que era atriz.... ou seja, no fundo queria descolar algo. Então ela disse que faria uma campanha contra a novela e Walcyr respondeu literalmente que lembraria do nome dela para ele (pessoalmente) não trabalhar com ela, não por ser negra, mas por ser chata.

Ainda segundo declaração de Walcyr ao site Uol, Tatiana o ameaçou dizendo que espalharia isso na imprensa, em termos que configuram chantagem. E botou uma mensagem no Twitter adulterando o que eu tinha dito, dizendo que eu não a contrataria por ser negra. Mentira absoluta. Ela jamais questionou o corte do cabelo do garoto, já começou chutando o balde, me chamando de racista e fazendo ameaças. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp