Geral

Facebook volta a permitir exibição de vídeos de decapitação

Publicado em 22/10/2013, às 13h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Facebook voltou a permitir que vídeos que mostrem decapitação sejam exibidos na rede social. Em maio deste ano, a empresa americana resolvera proibir esse tipo de material após alertas de que ele poderia causar danos psicológicos a longo prazo. 
De acordo com a nova diretriz do Facebook, os seus usuários devem ter a liberdade para decidir se devem ou não assistir aos vídeos que exibam decapitação. "Há muito tempo o Facebook é um lugar que as pessoas usam para compartilhar suas experiências, particularmente quando estas são ligadas a eventos controversos, tais como violações de direitos humanos, atos de terrorismo e outros eventos violentos", disse um porta-voz, segundo a BBC.
Em entrevista à BBC, Arthur Cassidy, do Yellow Ribbon Program, grupo que trabalha pela prevenção de suicídios na Irlanda do Norte, condenou a nova postura do Facebook: "São necessários apenas alguns segundos de exposição a este tipo de material para deixar um traço permanente, principalmente na mente de um jovem. Quanto mais gráfico e colorido for o material, mais psicologicamente destrutivo ele é."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp