Geral

Presidente do Ipitanga aparece e fala sobre 'mala preta'

Imagem Presidente do Ipitanga aparece e fala sobre 'mala preta'
"vamos provar que não há nenhum favorecimento a quem quer que seja", afirma o gestor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/11/2013, às 16h37   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Ipitanga, Renato Brás, entrou em contato com a redação do Galáticos Online para explicar os fatos referentes ao Campeonato Baiano da 2ª divisão, em que o seu clube está sendo investigado por não permitir o encerramento de uma partida contra o Camaçari, justamente na última rodada classificatória da competição. “O Ipitanga já apresentou sua defesa e vamos provar que não há nenhum favorecimento a quem quer que seja”, afirma o dirigente.
Segundo Renato Brás, “os jogadores fizeram greve e muitos se recusaram a jogar, o que provocou todo o problema”. O Ipitanga iniciou a partida com apenas dez jogadores e quatro deles caíram em campo, fazendo com que o árbitro Arilson Bispo da Anunciação encerrasse o jogo aos 15 minutos do segundo tempo, quando o Camaçari vencia por 4 a 0. Com mais um gol, o time camaçariense estaria classificado, eliminando a Catuense, que seguiu na competição graças ao critério de saldo de gols.
O Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia está investigando o caso que ficou conhecido como “mala preta”, cujo auditor Luis Valnei está a frente do inquérito que tenta esclarecer o que realmente ocorreu no Campeonato.
O presidente do Ipitanga, Renato Brás, também confirmou que já levou o atleta Renato Brás Neto (filho do dirigente) para prestar esclarecimentos no TJD-BA. O jogador foi um dos que não retornaram ao campo, ficando no vestiário no intervalo.
“Se o time tivesse ficado em campo e levado uma goleada de 7 ou 8 gols quem estaria reclamando era a catuense. Não tinha jeito para nós”, encerrou Brás, deixando escapar que está decepcionado com o futebol.

Matéria publicada originalmente às 7h31, em 2 de novembro de 2013

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp