Geral

Buscas continuam por Fracisco Júnior que desapareceu ao sair com jet ski

Imagem  Buscas continuam por Fracisco Júnior que desapareceu ao sair com jet ski
Francisco sumiu após sair na sexta pela manhã. Moto-aquática já foi localizada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/11/2013, às 06h23   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Um mistério ainda paira sobre o desaparecimento de Francisco Macedo Júnior, 52 anos, que não fez mais contato com amigos e familiares desde a tarde de sexta-feira (8), após sair com o jet ski. O rapaz foi visto pela última vez passando próximo ao restaurante Mahi-Mahi, no Corredor da Vitória. Na manhã de sábado (9), a moto-aquática foi localizada no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.
Na manhã deste domingo (10), o site Bocão News teve acesso às fotos que mostram a relação dele com a embarcação, o que pode indicar experiência em pilotar a moto-aquática. Amigos de Macedinho, como é carinhosamente chamado, já compartilham nas redes sociais o apelo para que ele possa ser localizado.
Em conversa com o Bocão News, o Capitão Montenegro, que acompanha as buscas, disse que todos os esforços estão sendo feitos afim de encontrá-lo. "Estamos levantando informações sobre ele e já contamos com o apoio de todos os órgãos marítimos nesta busca. Ontem o jet ski dele foi localizado", afirmou.


Em nota, a Marinha informa que "o Comando do 2º Distrito Naval participa que, por volta das 10h de sábado (09), a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi informada, pelo Sr. Emílio Vieira, presidente da Colônia de Pesca Z-08 (Itaparica), que a moto-aquática de nome "BD" foi encontrada à deriva nas proximidades do município de Vera Cruz, situado na Ilha de Itaparica, a cerca de 2 milhas náuticas da costa. Na sequência, às 10h30, a CPBA recebeu ligação telefônica do Sr. Célio Valadares, participando o desaparecimento do Sr. Francisco Macedo Júnior, 52 anos, proprietário da embarcação, informação posteriormente confirmada pela esposa do desaparecido.

De acordo com as informações recebidas, o Sr. Francisco Macedo foi visto pela última vez, por volta das 17h de sexta-feira (08), pilotando a moto-aquática na altura do restaurante Mahi-Mahi, situado no Corredor da Vitória, supostamente dirigindo-se à praia da Ribeira. 

Assim que informado do incidente, o Serviço de Socorro e Salvamento Marítimo (SALVAMAR Leste), operado pelo 2º Distrito Naval, deu início a uma operação de Socorro e  Salvamento (SAR), com o imediato encaminhamento de equipes de Inspeção Naval da Capitania dos Portos à área marítima do incidente, para as buscas ao desaparecido. No momento, as equipes realizam varreduras em dois trechos distintos: entre o porto da Barra e a praia da Ribeira e entre o porto da Barra e a Ilha de Itaparica. Será instaurado o Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de noventa dias, para apuração do ocorrido".

Publicada no dia 10 de novembro de 2013, às 11h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp