Geral

Equipamento rompe e operário fica pendurado no 7° andar de obra

Imagem Equipamento rompe e operário fica pendurado no 7° andar de obra
Trabalhador foi salvo pelo cinto de segurança  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/11/2013, às 06h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um operário ficou pendurado do lado externo de um edifício em construção, no bairro Luís Anselmo, em Salvador.

De acordo com informações de José Ribeiro, presidente do Sintracom-BA, o acidente aconteceu na noite de segunda-feira (11), no canteiro de obras da empresa BRF Empreendimentos, onde o trabalhador ficou suspenso por um cinto de segurança no 7° andar do prédio. “A bandeja que ele estava em cima terminou desprendendo e ele caiu. Por sorte, o equipamento estava preso e ele ficou dependurado”, contou Ribeiro.

O trabalhador, que não teve o nome divulgado, foi resgatado por outros operários. Ele saiu do local em estado de choque, mas sem ferimentos. “Ele está muito chocado. O importante é que está bem. Foi um grande susto”, relatou o presidente que revela a urgência na modificação na estrutura de montagem das bandejas. “Vamos solicitar mudanças nas ferragens que sustentam a estrutura. Se aconteceu agora, pode acontecer outras vezes”.


A reportagem do Bocão News manteve contato com a BRF Empreendimentos que por meio de Germane de Oliveira, responsável pelo Departamento de Recurso Humanos, que informou que o incidente está sendo apurado. Agentes da Delegacia do Trabalho estiveram no canteiro de obras e de acordo com Germane a empresa não foi notificada. Os trabalhos não foram suspensos.

Publicada no dia 12 de novembro de 2013, às 12h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp