Geral

Segundo volume de 'Nada a Perder' é lançado em Salvador

Roberto Viana
Livro é de autoria do bispo da Iurd, Edir Macedo  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 17/11/2013, às 08h20   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Bastante concorrido, foi lançado na manhã deste sábado (16), na Livraria Cultura do Shopping Salvador, o segundo volume do livro ‘Nada a Perder’, do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), Edir Macedo. A obra foi autografada pelo bispo Francisco Decothé, líder da Igreja Universal na Bahia.  


Em todo o mundo, o livro já vendeu 1 milhão de exemplares. Só em Salvador esse número chega a 54 mil cópias comercializadas.


Segundo o deputado federal Bispo Márcio Marinho, o livro traz a trajetória de Edir Macedo. Desde o início da vida ligada à igreja, passando pelo episódio em que esteve preso, até à liderança da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), que tem representação em mais de 200 países.  Apenas no Brasil são mais de 5 mil templos.


“O livro traz a história de vida e de sucesso do bispo Edir Macedo. Fala das perseguições que sofreu por parte da mídia e segmentos da sociedade", assinala bispo Márcio Marinho, que não perdeu a oportunidade de vitimizar o líder espiritual da Iurd  ao lembrar da  prisão de Macedo em 1992. “Por mostar as pessoas que elas não devem acreditar em destino, mas em Deus, porque como ele não existe o impossível, o bispo foi perseguido”.


Em 1992, o Ministério Público denunciou Edir Macedo por vários delitos, entre eles charlatanismo, estelionato e lesão à crendice popular. Macedo ficou preso por 15 dias, mas se livrou das acusações.  


Políticos e apresentadores da Record Bahia estiveram presentes ao evento, a exemplo dos deputados Márcio Marinho (federal), José de Arimatéia (estadual); os vereadores Tia Eron e Luiz Carlos, ambos do PRB. Os apresentadores Adelson Carvalho, Jéssica Senra e Adriana Quadros e Carolina Lima também compareceram ao lançamento.


Fotos: Roberto Viana/Bocão News

Publicada no dia 16 de novembro de 2013, às 14h41

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp