Geral

Bahiatursa justifica falta de água no Centro de Convenções

Imagem Bahiatursa justifica falta de água no Centro de Convenções
Rompimento da tubulação seria responsável por odor durante evento de médicos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/11/2013, às 06h19   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp


A 55ª edição do tradicional Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, que foi realizado no sábado (16), em Salvador, terminou sendo manchado e envergonhou os médicos nativos. Faltou até água para dar descarga no Centro de Convenções, fato noticiado pelo Bocão News. De acordo com os presentes no congresso, o mau cheiro no evento “foi insuportável”.

“Seis mil médicos do país inteiro vieram para aqui para passarmos essa vergonha. Um evento que foi marcado há dois anos? Será que o Governo do Estado não teve tempo suficiente para preparar uma estrutura mínima que pudesse atender às necessidades? Isso é uma falta de respeito com a classe médica. Ficamos lá num fedor insuportável”, declarou uma ginecologista de Itabuna, que preferiu não se identificar por temer algum tipo de retaliação.

Por meio de nota oficial, a Bahiatursa – responsável pela administração do Centro de Convenções da Bahia - justificou e informou que o ocorrido foi um fato isolado:

“A Bahiatursa lamenta profundamente o incidente que decorreu da pane no sistema hidráulico que assegura o abastecimento da água do 3º e 4º piso do Centro de Convenções de Salvador, durante o 55º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia.

O problema ocorreu pelo rompimento da tubulação acoplada à bomba que leva água ao 3º e 4º pisos, e como se trata de uma grande altura, mais de 50m, não houve como bombear água externamente por carros pipas. As equipes técnicas da Bahiatursa estão mobilizadas desde sábado, buscando uma solução imediata para o problema.

Vale registrar que o Centro de Convenções, com seus 34 anos de existência, continua funcionando normalmente, inclusive como ocorreu a Bienal do Livro durante 10 dias”.


Publicada no dia 18 de novembro de 2013, às 12h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp