Geral

Redação de A Tarde venceu!

Imagem Redação de A Tarde venceu!
Direção reverte decisão de demitir o jornalista Aguirre Peixoto, convidado a retornar à empresa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/02/2011, às 15h52   Redação Bocão News



Após três dias de manifestações da redação, que chegou a decretar estado de greve em protesto a demissão considerada arbitrária do jornalista Aguirre Peixoto por supostas pressões econômicas, a direção do jornal A Tarde sinalizou, nesta sexta-feira (11), para a readmissão do repórter, que no entanto terá que cumprir uma suspensão de 30 dias. A decisão de voltar ou não a integrar a equipe de A Tarde cabe agaora ao jornalista.

O resultado fortalece a redação do periódico que chegou a perder o seu editor-chefe,o jornalista Florisvaldo Mattos, que pediu demissão no início da noite de ontem, após reunião da direção do jornal com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba) e uma comissão da redação, quando foi tratada da questão da demissão de Aguirre Peixoto.

Na oportunidade, a direção descartou a possibilidade de reverter a decisão sob a alegação que a demissão do repórter era "uma satisfação" à sociedade que cobrava uma posição do jornal por supostos "erros" de informação contidos nas reportagens do jornalista que resultou na sua dispensa. Apesar da justificativa, a direção de A Tarde não apontou os tais "erros" cometidos pelo profissional.

Nesta sexta, no entanto, o ex-funcionário foi convidado a retornar, sendo-lhe imposta, no entanto, a punição. Para ocupar a vaga de Florisvaldo Mattos, a direção indicou Ricardo Mendes, que desempenhava a função de coordenador na empresa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp