Geral

Colônia Lafayete Coutinho comemora o dia nacional da Consciência Negra

Imagem Colônia Lafayete Coutinho comemora o dia nacional da Consciência Negra
Projeto é muito importante para a autoestima dos internos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/11/2013, às 06h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, os professores do Colégio Prof Fragoso Modesto, realizaram hoje (22) um projeto cultural na Colônia Penal Lafayete Coutinho visando a valorização da cultura e do negro no Brasil.

O projeto A Cor do Brasil “Pérola Negra: História, Resistência e Arte” foi o tema que deu início a uma programação especial com a exposição de trabalhos realizados manualmente pelos internos da unidade. Além da amostras de artes, houve dramatização, música falada, cordel, musical e um almoço para todos os participantes.

Para o Diretor da unidade, José Nilton, esse projeto é muito importante para a autoestima dos internos. “Tudo isso que foi realizado hoje mostra que mesmo presos eles continuam criando e vivenciando o dia-a-dia da sociedade”, afirmou. 

Segundo a diretora da escola da unidade prisional, Maria das Graças Barreto, o projeto vem sendo desenvolvido desde 2011 em várias unidades prisionais. “Hoje desfrutamos das telas, máscaras, pintura em quadros, textos, tudo pertinente a educação, tudo isso elaborado pelos internos”, reforçou. 


O interno R.S. de 37 anos disse ter gostado do projeto. “Participei da criação de tudo isso e hoje estou vendo o que eu fiz, foi muito bom”, relatou. 

Publicada no dia 23 de novembro de 2013, às 19h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp