Geral

Fortes chuvas expõem falta de estrutura dos shoppings de Salvador

Imagem Fortes chuvas expõem falta de estrutura dos shoppings de Salvador
Três grandes shoppings sofreram com alagamentos e desabamentos nesta quinta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/11/2013, às 11h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de grandes estruturas que causam, aparentemente, conforto e segurança à população, foi possível perceber nesta quinta-feira (28) que nem mesmo as grandes obras aguentam fortes chuvas. Pelo menos, os três principais shoppings da capital baiana sofreram com inundações e até mesmo com partes da estrutura caindo em meio aos clientes.

No Iguatemi, uma parte do teto da passagem entre as alas antigas e a nova cedeu. Parte do trecho ficou totalmente alagado. A assessoria do empreendimento informou que entupiu uma ligação hidráulica que atravessa a passagem. Com a tubulação próxima de entupir e jorrar água em direção às instalações elétricas, o grupo de manutenção do Iguatemi decidiu quebrar o gesso no local pela parte interna do shopping e fazer os reparos.

Inaugurado há menos de seis anos, o Salvador Shopping também viu parte de suas instalações virarem verdadeiros rios. A Livraria Cultura ficou alagada e outros comerciantes reclamaram de infiltrações, deixando a tarde de hoje ainda mais difícil para quem tentava se abrigar no local.

O mais novato entre os três grandes shoppings da capital, o mais impressionante foi o Bela Vista. Oficialmente inaugurado no ano passado, os clientes ficaram assustados com as cachoeiras formadas nas estruturas do empreendimento.

O que deixa claro que a pressa em construir grande shoppings a fim de garantir lucro o mais rápido possível coloca a população soteropolitana em risco, seja em casa, nas ruas ou em grandes shoppings.

Nota originalmente postada às 19h do dia 28

Veja a galeria de fotos da chuva em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp