Geral

Em protesto, barraqueiros fecham via com mesas e cadeiras

Imagem Em protesto, barraqueiros fecham via com mesas e cadeiras
Trabalhadores impedem a passagem de veículos na avenida Otávio Magabeira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/12/2013, às 06h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (02), barraqueiros fecharam com entulhos um dos sentidos da avenida Otávio Magabeira, próximo ao antigo Casquinha de Siri, e agora caminham em direção a Itapuã, com faixas, apitos e gritos de guerra. Eles protestam por causa da decisão da prefeitura de retirar das praias os comerciantes que não estão cadastrados.
"Esse cadastro foi uma bagunça. Uma fila imensa, ninguém conseguiu fazer", reclamou Cláudio Rodrigues, que tem uma barraca improvisada em Piatã há cinco anos. "A bagunça é deles, porque quem está trabalhando não faz bagunça", protestou Moisés Santos, de Itapuã.
"Tem gente que está com o cadastro na mão, mas nem garço foi", completou Washington Paixão. O prazo para os barraqueiros sem cadastro desarmarem suas estruturas era ontem, às 19h, mas muitos deixaram para fazer isso hoje pela manhã.
"Dormi na praia hoje, dentro da barraca, pro 'rapa' não levar", contou Joélia Santos, outra barraqueira. A polícia acompanha a manifestação, que tem cerca de 30 pessoas. O engarrafamento já atinge Pituaçu. 

Nota originalmente postada às 10h do dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp