Geral

Justiça determina que centro de abastecimento de Nazaré seja demolido

Divulgação/MP
Novo centro já funciona no bairro de Muritiba   |   Bnews - Divulgação Divulgação/MP

Publicado em 03/12/2013, às 13h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O Centro de Abastecimento Narciso da Silva Pitanga, do município de Nazaré, será demolido por decisão da Justiça. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação civil pública devido a deterioração da estrutura física, com elevado risco de desabamento.


De acordo com a promotora de Justiça Janina Schuenck Brantes Sacramento, autora da ação, o imóvel tem problemas nas estruturas metálicas, que estão oxidadas por conta de infiltrações, telhas soltas e danificadas e outros problemas que foram relatados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea).


A Justiça determinou a interdição do centro de abastecimento em janeiro deste ano. O Município de Nazaré recorreu da decisão e pediu um prazo de 90 dias para interditar o local. A 4ª Câmara do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) negou o pedido parcialmente no dia 8 de outubro e determinou que a interdição do espaço fosse realizada em 45 dias. O novo centro de abastecimento já funciona no bairro de Muritiba desde o último dia 24 de novembro.


O antigo centro de abastecimento foi inaugurado em 24 de junho de 1990 e abrigava o mercado municipal, a feira livre e o mercado do peixe de Nazaré.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp