Geral

Novo presidente do PT em Salvador enfrenta primeiro boicote

Imagem Novo presidente do PT em Salvador enfrenta primeiro boicote
Vereadores da bancada deram o troco as declarações do atual líder do grupo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/12/2013, às 13h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Nem bem assumiu o posto de presidente do PT em Salvador, o sociólogo Edson Valadares já enfrentou o primeiro boicote dos vereadores do partido na capital baiana.

Fontes ligadas ao Bocão News afirmam que dos sete representantes da bancada na casa apenas um compareceu na última sexta-feira (06) a cerimônia de posse de Valadares, realizada no Centro Cultura da Câmara.


Carballal, Arnando Lessa, Waldir Pires, J. Carlos Filho, Moisés Rocha e Suíca  não marcaram presença no evento. Ainda de acordo com as informações, Gilmar Santiago, aliado do novo gestor, chegou ao final da festa e não conseguiu ver a posse.

O boicote foi em resposta a afirmação de Valadares que declarou como “anomalia organizativa” a atuação da sigla na Câmara Municipal de Salvador. As palavras do recém-eleito presidente provocou uma avalanche de críticas e segundo informações de bastidores enquanto ele não se desculpar publicamente os boicotes permaneceram ocorrendo.

Ainda sobre o trabalho da sigla no legislativo soteropolitano Valadares fez duras críticas. À época, dias antes de ser eleito, ele fez a seguinte declaração: “todo mundo vê o partido de forma desmembrada. Não é uma bancada. Está mais para um agrupamento de espécie. O vereador é eleito, mas quem dirige a linha política do partido na cidade não são os vereadores é a direção partidária”.

Essa foi a primeira resposta do bloco petista que promete outras manifestações e demonstração de força. Fica notório o racha dentro do diretório municipal. O clima tenso promete outros capítulos que deverá contar com a interferência de figuras tarimbadas na intercessão do diálogo entre os vereadores e o presidente.

Nota originalmente postada às 8h do dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp