Geral

Pelo twitter, Dilma critica briga no estádio de Joinville

Imagem Pelo twitter, Dilma critica briga no estádio de Joinville
O ministério informa que os “responsáveis devem ser identificados e punidos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/12/2013, às 06h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Após quatro torcedores ficarem feridos durante uma pancadari que aconteceu no estádio de Joinville, na partida entre Vasco x Atlético-PR, apresidenta Dilma Rousseff postou nesta segunda-feira (9) em sua conta no Twitter que é necessária a presença da polícia nos estádios de futebol, a prisão em flagrante em casos de violência e a criação de uma delegacia do torcedor para coibir brigas.
“O país do futebol não pode mais conviver com a violência nos estádios”, escreveu. “Esta violência vai contra tudo o que acreditamos ser o futebol: um esporte de paixão, mas também de tolerância”, acrescentou. Nas mensagens sobre o tema no Twitter, a presidenta usou a hashtag #PazNosEstadios. 



Um personagem conhecido dos curitibanos aparece na pancadaria envolvendo torcedores do Atlético-PR e Vasco no domingo (8), na Arena Joinville. Nas fotos divulgadas da briga, o ex-vereador Juliano Borghetti, que é marido da deputada Renata Bueno e irmão da deputada federal Cida Borghetti (Pros), aparece junto com integrantes da torcida Os Fanáticos, vestindo uma regata da facção, de acordo com informações publicadas pelo portal Terra.
Em sua página no Facebook, ele publicou uma foto com a mesma roupa utilizada neste final de semana foi postada e excluída assim que o assunto ganhou repercussão. Em outra imagem, o político é visto no Estádio Maracanã, na partida entre Botafogo e Atlético-PR, com roupa semelhante.
Ex-parlamentar, Borghetti é atual superintendente da EcoParaná, vinculada à Secretaria de Estado do Turismo (SETU), casado com a ex-vereador Renata Bueno - agora, deputada na Itália. Sua gestão como vereador de Curitiba ocorreu entre 2009 e 2012.

Publicada no dia 9 de dezembro de 2013, às 18h43

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp