Geral

Mais de 1300 metros cabos foram furtados de semáforos este ano

Publicado em 10/12/2013, às 17h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O furto de cabos de sinaleiras da cidade gerou, somente este ano, um prejuízo de R$ 25 mil aos cofres da Transalvador. Ao todo, 1.329 metros de fios de cobre foram subtraídos de instalações aéreas e subterrâneas de mais de 60 interseções semafóricas. O levantamento foi feito, nesta segunda-feira (09), pela Gerência de sinalização do órgão, que contabiliza mais que prejuízos financeiros.
“Há prejuízo substancial à fluidez do tráfego”, disse o superintendente Fabrizzio Muller. “Além disso, um semáforo inoperante, seja em cruzamento ou não, traz riscos à vida de pedestres e condutores”, complementou. Ainda de acordo com Fabrizzio, a Transalvador trabalha para consertar os equipamentos danificados o mais rápido possível.
Nesse fim de semana, pela segunda vez em menos de sete dias, os cabos da interseção semafórica da Praça Lord Crochane foram furtados. O equipamento foi novamente reparado, tendo a Transalvador que reinvestir R$ 772,00 pelos 60 metros de cabos necessários ao seu funcionamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp