Geral

Univasf vai investigar trote violento no campus de Petrolina

Publicado em 15/02/2011, às 16h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Denunciado pelo apresentador Zé Eduardo, que mostrou as imagens no programa Se Liga Bocão, da TV Itapoan, Rede Record, de trote a que seria submetido os calouros da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), obrigados a tomar banho com uma suposta mistura fezes de animais, urina humana e ovos podres no Campus de Ciências Agrárias, em Petrolina, Pernambuco, será alvo de investigação, conforme informou a direção da instituição.

Vídeo e fotos registram o momento em que é jogado nos calouros um líquido escuro, supostamente composto de fezes e urina da animais, entre os anos de 2007 e 2009 e teria se repetido nos últimos dois anos fora da área da universidade.

O vídeo foi enviado para o apresentador Zé Eduardo que mostrou as imagens em seu programa na tarde desta terça-feira (15). De acordo com a Univasf, a denúncia anônima, que teria chegado ao conhecimento da direção da universidade no dia 5, será investigada. 


As imagens mostram estudantes amarrados em grupos recebendo uma mistura escura. Em um trecho do vídeo, os estudantes dizem que o líquido tem fezes de animais (bois e vacas), urina humana e ovos podres. 

Segundo o vice-reitor da Univasf, Paulo César da Silva Lima, além das imagens enviadas pelo denunciante, a universidade encontrou outros vídeos e fotos em redes sociais na internet. Todo o material foi encaminhado àProcuradoria Geral Federal, responsável pela assessoria jurídica da universidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp