Geral

Bancários vão discutir fragilidade da segurança nas agências

Publicado em 16/02/2011, às 13h57   Redação Bocão News



Os constantes assaltos a bancos e a clientes quando deixam as agências após efetuar saques inspirou o Sindicato dos Bancários da Bahia a organizar um seminário para discutir a fragilidade do sistema de segurança das agências. O evento acontece nesta sexta-feira (18), a partir das 9 horas, no auditório do sindicato, nas Mercês.

O seminário Segurança bancária - responsabilidades públicas e a privadas vai discutir iniciativas institucionais capazes de melhorar a segurança oferecida pelo sistema bancário, já que a ação de bandidos coloca em risco a vida de funcionários e clientes.

De acordo com os números do Sindicatodos Bancários, somente foram registaradas 17 ocorrências, a maioria no interior, expondo a vida de funcionários e clientes constantemente assaltados na modalidade conhecida como saidinha bancária.

O ex-delegado da Polícia Federal e atual deputado pelo PCdoB de São Paulo, Protógenes Queiroz e representantes do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e da Secretaria de Segurança Pública vão discutir políticas e ações públicas de segurança e investimentos institucionais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp