Geral

Obra no Largo de Roma é vista como 'milagre' de Irmã Dulce

Imagem Obra no Largo de Roma é vista como 'milagre' de Irmã Dulce
Depois de 18 meses, serviço será entregue na Cidade Baixa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/01/2014, às 12h27   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Iniciada em julho de 2012, finalmente a CONDER - Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – vai conseguir entregar o serviço completo da repaginação do Largo de Roma, onde fica o Santuário de Irmã Dulce, na Cidade Baixa de Salvador. A data segue agendada para o dia 9 de janeiro.

A expectativa era de investir R$ 5,5 milhões na recuperação do patrimônio. A revitalização da praça recebeu recursos do Ministério do Turismo e do governo do Estado. O projeto de recuperação da praça se enquadra na proposta de turismo religioso. A proposta foi discutida por quase dois anos, e garantia uma ampla reforma do equipamento público com a transformação da área em um novo espaço de lazer para a comunidade.

A iniciativa inclui nova pavimentação e iluminação, parque infantil, equipamentos de ginástica específicos para a terceira idade, paisagismo, além de um novo mobiliário urbano, com substituição de bancos e lixeiras.
A reforma do Largo de Roma também faz parte do trabalho de recuperação que envolve o Santuário da Bem-aventurada Dulce dos Pobres, criando um complexo arquitetônico-turístico-religioso para a capital baiana. Pela demora do serviço, muitos consideram a ‘reinauguração’ como mais um milagre de Irmã Dulce.

Nota originalmente postada às 8h do dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp