Geral

Vai faltar etanol nos postos, diz sindicato

Imagem Vai faltar etanol nos postos, diz sindicato
Representante afirma que em pouco tempo o combustível faltará para o consumidor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/01/2014, às 14h25   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia) emitiu nota na sexta-feira (03) informando que tem recebido reclamações de donos de postos de combustíveis referente ao abastecimento de etanol.

De acordo com o comunicado, desde ao final do ano passado, os pedidos de etanol feitos pelos postos não estão sendo atendidos pelas distribuidoras que alegam aos revendedores que enfrentam problemas de logística. A consequência, segundo o sindicato, já é sentida em cidades interior, onde já existem postos sem etanol desde o dia 1 de janeiro.

“Ainda não estamos em situação total de desabastecimento porque as vendas de etanol são muito pequenas. Entretanto, se as distribuidoras não regularizarem o abastecimento o mais rápido possível, faltará etanol nos postos em toda a Bahia”, afirma José Augusto Costa, presidente do Sindicombustíveis Bahia.

“O Sindicombustíveis Bahia entende ser imprescindível manter a sociedade informada sobre as dificuldades de distribuição nas etapas anteriores da cadeia de abastecimento, para que a revenda varejista, face mais visível do mercado e quem lida diretamente com o consumidor, não seja injustamente responsabilizada pela falta de etanol nas bombas dos postos de combustíveis”, finaliza a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp