Geral

Sem 'Habite-se', inauguração da Le biscuit na Pituba é ameaçada

Imagem Sem 'Habite-se', inauguração da Le biscuit na Pituba é ameaçada
No prédio onde funcionava uma locadora de vídeos foi feita uma reforma pela Paraguaçu Engenharia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/01/2014, às 06h39   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)



No mês de dezembro de 2013, moradores do bairro da Pituba, em Salvador, procuraram a reportagem do Bocão News para denunciar que a instalação de unidade da Le biscuit, localizada na esquina da Avenida Manoel Dias da Silva com a Rua Pernambuco, pode prejudicar o trânsito no local. Eles alegam que não há espaço suficiente para os clientes estacionarem, o que pode complicar o fluxo de veículos no bairro.

Na época, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) informou ao Bocão News que foram constatadas divergências entre a obra executada e o projeto aprovado pelo órgão municipal, estando sujeita a correções. Até esta quarta-feira (8), a situação da Le Biscuit continua a mesma. A autarquia enviou um novo esclarecimento informando que o imóvel não possui 'Habite-se', e, portanto, não está em condições de ser ocupado.

À reportagem, o titular da Sucom, Sílvio Pinheiro, afirmou que o projeto de instalação da Le biscuit ainda está sendo estudado. “A gente está analisando. É legal eles instalarem? É sim. Agora, nós estamos analisando esse projeto porque ele não foi aprovado para loja do porte da Le biscuit e sim para outro galpão. estamos analisando o número de vagas que vão ser utilizadas para estacionamento, analisando a forma de identificar este impacto. Estamos analisando qual a melhor solução”, finaliza.



No prédio onde funcionava uma locadora de vídeos foi feita uma reforma pela Paraguaçu Engenharia. O Bocão News entrou em contato com o escritório da construtora, localizado na Avenida Juracy Magalhães, no Rio Vermelho, e foi informada que o diretor administrativo conversaria com a reportagem, no entanto, até o fechamento desta edição não tivemos nenhum retorno.

Com "jeitinho", donos da Le biscuit da Pituba passam por cima da Sucom


Publicada no dia 8 de dezembro de 2014, às 11h58

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp