Geral

Marinha afasta militares envolvidos em agressão no Rio dos Macacos

Imagem Marinha afasta militares envolvidos em agressão no Rio dos Macacos
Órgão instaura inquérito com a assistência do Ministério Público Militar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/01/2014, às 07h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Marinha vai instaurar um inquérito para apurar as supostas agressões sofridas pelos moradores da comunidade quilombola Rio dos Macacos, situada na Base Naval de Aratu, no município de Simões Filho. O órgão resolveu afastar os militares envolvidos no episódio, como forma preventiva. Em nota, a Marinha explica que o processo investigativo contará com a assistência do Ministério Público Militar.

Leia a nota na íntegra:

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 2º Distrito Naval, esclarece que, em decorrência do episódio envolvendo a detenção de dois moradores da chamada “comunidade Rio dos Macacos”, no último dia 6 de janeiro, instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos, as circunstâncias e as responsabilidades pelo ocorrido.

O procedimento investigativo contará com a assistência do Ministério Público Militar e será conduzido com transparência e imparcialidade.

Como medida preventiva, os militares envolvidos no episódio foram afastados dos postos de serviço na Vila Naval da Barragem.

Registra-se que as demandas do Ministério Público Federal sobre o tema serão atendidas tempestivamente.

Cabe ressaltar que a MB é uma Instituição secular, com longa tradição no cumprimento de tarefas em apoio às necessidades da população, estando permanentemente comprometida com o Estado Democrático de Direito e com o respeito à dignidade humana, repudiando, portanto, quaisquer atos de violência.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp