Geral

Após tragédia, de Lajedinho já pode tirar 2ª via de documentos

Imagem Após tragédia, de Lajedinho já pode tirar 2ª via de documentos
Moradores devem se dirigir ao município de Ruy Barbosa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/01/2014, às 16h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a tragédia, o recomeço. Aos poucos os moradores do município de Lajedinho, na Chapada Diamantina, vão reconstruindo a vida e um passo importante é reaver os documentos levados pela enxurrada que destruiu a pequena cidade há um mês.

O cartório de Registro Civil de Lajedinho, que funcionava dentro da prefeitura, também foi destruído pela enchente e está funcionando emergencialmente na cidade de Ruy Barbosa para atender a grande demanda de solicitação de 2ª via da Certidão de Nascimento e Casamento.

“Felizmente os livros cartorários não foram danificados, pois ficavam no Cartório Sede e estamos podendo emitir os novos documentos para todos”, revelou a oficiala do cartório Jaciane Dias Silva O cartório foi responsável também pela emissão das certidões de óbito das 17 vítimas da tragédia e está funcionando no Fórum da Comarca de Ruy Barbosa, distante 79 quilômetros de Lajedinho.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h. A juíza Marina Kummer de Andrade, titular da 1ª Vara Cível de Ruy Barbosa, baixou uma portaria de atendimento prioritário à população de Lajedinho com isenção de custas cartorárias e a documentação está sendo emitida gratuidade para os moradores da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp