Geral

Gari atropelado na Pituba tem perna amputada

Imagem Gari atropelado na Pituba tem perna amputada
Motorista responsável pelo acidente ainda não prestou depoimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/01/2014, às 08h07   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)




O gari Raimundo de Souza, 38 anos, atropelado enquanto trabalhava na manhã de quinta-feira (16), na Pituba, teve a perna amputada após passar por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. A motorista do carro, que é estudante de medicina, não teve o nome divulgado e ainda não prestou depoimento na 16ª Delegacia Territorial (DT), responsável pelas investigações.

A polícia suspeita que a mulher estivesse em uma festa momentos antes do acidente. Colegas de Robson contaram que a motorista estava seguindo atrás do caminhão quando perdeu o controle do veículo e atropelou a vítima. O gari continua internado no HGE, e seu estado de saúde não foi informado.


O ACIDENTE - Um gari teve as pernas esmagadas em acidente na rua Carmem Miranda, bairro da Pituba, em Salvador. De acordo com informações de testemunhas, Raimundo Souza foi arrastado por um veículo Polo (NYZ 5458) dirigido por uma mulher, que não teve a identidade revelada.

“Ela desceu a ladeira e terminou atropelando o rapaz. Ela vinha em velocidade que não era compatível com a via e não conseguiu frear. Só parou depois que atropelou o rapaz, imprensando ele no fundo do carro do lixo”, conta Carlos Augusto, que trabalhava ao lado de Raimundo.

Ainda segundo Carlos, um homem chegou logo após o acidente e levou a mulher em outro veículo. Segundo irmã da motorista, que estava no banco carona, e permaneceu no local do acidente, a mulher foi levada para um hospital em estado de choque.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros atendimentos e levou Raimundo para a emergência do Hospital Geral do Estado (HGE). Para os garis, os paramédicos informaram que a vítima sofreu múltiplas fraturas.

Representantes da Revita, empresa responsável pela coleta de lixo no bairro, estiveram no local do acidente e fizeram denuncias contra a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).

De acordo com os técnicos, várias ligações foram feitas para a autarquia, mas em função da Lavagem do Bonfim, nenhuma viatura estava disponível para realizar a ocorrência com vítima. Testemunhas informaram que a motorista estava com uma pulseira de festa, mas apenas o teste do bafômetro, que não foi feito, seria capaz de avaliar se a mulher ingeriu, ou não, bebida alcoólica.

O impacto da colisão foi tão violento que a frente do veículo ficou destruída e o sapato do gari foi parar em baixo do gradil de proteção do carro. A vítima perdeu bastante sangue e o caso será registrado na 16ª Delegacia Territorial (DT), responsável pela área da Pituba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp