Geral

Associação nacional de lojistas se posiciona sobre rolezinhos

Imagem Associação nacional de lojistas se posiciona sobre rolezinhos
Alshop acredita que manifestações prejudicam as vendas nos shoppings  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/01/2014, às 08h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) se posicionou, através de nota, contra os 'rolezinhos', por acreditar que eles assustam os clientes, prejudicando assim as vendas. Confira na íntegra:

"A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) é a favor as liminares concedidas aos Shoppings de forma a controlar e impedir a formação de eventos denominados "Rolezinhos", pois acredita que estes assustam clientes e, consequentemente, prejudicam as vendas.
O setor de Shopping Center gera mais de 1,5 milhão de empregos diretos no Brasil e as manifestações, que estão ocorrendo desde o final do ano passado, para chamar a atenção das autoridades estão prejudicando consumidores, funcionários e lojistas.
A Associação é favorável à criação de espaços públicos ou disponibilidade em espaços existentes para que atividades sociais e culturais possam ser realizadas de forma segura e sem prejuízo aos outros cidadãos.
O presidente, Nabil Sahyoun, entende que a prefeitura de São Paulo possui espaços públicos pouco utilizados na cidade para que esses jovens possam se manifestar de maneira pacífica . Além disso, esses empreendimentos devem ser protegidos, pois circulam milhares de pessoas nos shoppings diariamente respeitando o direito de ir e vir da nossa população.
Os shoppings recebem 450 milhões de pessoas por mês de todas as classes sociais, cumprindo uma função social importante. Estes empreendimentos trazem tranquilidade, segurança e lazer atendendo a expectativa de toda população
A Associação está ao lado da Lei e apoia os Shoppings e lojistas."

Leia mais sobre o assunto. 

Postada às 12h35 do dia 18 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp