Geral

Capitania dos Portos vai apurar causas de avaria em ferry boat

Publicado em 21/01/2014, às 10h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Passageiros do sistema Ferry Boat passaram momentos de pânico na manhã desta segunda-feira (20) em meio a embarcação Pinheiro. Por duas horas, pessoas ficaram à deriva sem nenhum tipo de informação. Somente no início da noite desta segunda, a Internacional Marítima, que opera o sistema, encaminhou nota de esclarecimento à reportagem do Bocão News.

Leia na íntegra:

O Comando do 2º Distrito Naval informa que, por volta das 06h30 de hoje (20), o Ferry Boat “Pinheiro” apresentou uma avaria na bomba hidráulica de um dos seus lemes, o que obrigou a tripulação reduzir máquinas e interromper a travessia entre os terminais de São Joaquim e Bom Despacho, até a chegada de auxílio.

Ao tomar conhecimento do fato, por vota das 7h30, a Capitania dos Portos da Bahia(CPBA) enviou uma lancha com uma equipe de Inspeção Naval, a fim de prestar apoio, verificar as condições de segurança e acompanhar a manobra de atracação da referida embarcação, que contou com o auxílio do Ferry Boat “Juracy Magalhães”.

Às 09h20, o Ferry Boat “Pinheiro” atracou no Terminal de Bom Despacho, realizando o desembarque dos passageiros e veículos sem mais anormalidades. Ainda na manhã de hoje, uma equipe de peritos da CPBA foi a bordo do Ferry Boat “Pinheiro” com o propósito de realizar inspeção nos equipamentos de governo da embarcação.

A CPBA instaurou o competente Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas e as responsabilidades pela avaria, com prazo de 90 dias para conclusão.


Nota originalmente postada às 20h do dia 20


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp