Geral

Segunda-Feira Gorda da Ribeira acontece apenas com presença da PM e Transalvador

Imagem Segunda-Feira Gorda da Ribeira acontece apenas com presença da PM e Transalvador
Sem fiscalização, ambulantes se misturam a população e a festa vira uma bagunça  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/01/2014, às 14h16   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A tradicional “Segunda-Feira Gorda da Ribeira”, em mais um ano atraiu moradores do bairro e de outras localidades vizinhas. Ambulantes vendendo bebidas e alimentos de forma desordenada, se misturaram a população que lotou o largo que foi disputado também por barraqueiros. Sem presença de fiscais da superintendência de Ordenamento e Controle do Uso do Solo (Sucom) e da secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), churrascos eram vendidos em espetos de madeira livremente.

Cerca de 15 mil pessoas curtiam a festa no largo da Ribeira, enquanto apenas 12 policiais faziam o patrulhamento da área. O quadro ainda foi reduzido para seis, por volta das 20 horas. Não existia presença de policiais civis e nenhum posto de saúde. De acordo com informações da Polícia Militar, uma mulher quebrou o pé acidentalmente e teve que ser socorrida por uma patrulha da polícia, pois no local não existia nenhuma equipe médica ou do Samu.

Um morador que não quis se identificar disse que não aguenta mais a bagunça da Ribeira. “Muita gente aqui já foi embora, pois não só hoje, como todas as segundas-feiras é uma total bagunça aqui. As pessoas urinam nas paredes das casas, quando não transam pelo meio da rua, encostados na árvore. As famílias da Ribeira perderam o direito de curtir a Ribeira”, desabafa.

Apenas policiais da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do major Sérgio Moisés e guarnições da Rondes BTS prestavam apoio à festa, além de algumas equipes da Transalvador. De acordo com a polícia, até às 20 horas não nenhum caso grave foi registrado.

A reportagem do Bocão News tentou contato com a Semop e a Sucom, mas não obteve êxito.


Fotos: Juarez Matias / Bocão News
Nota originalmente postada às 21h do dia 20


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp