Geral

Governo se manterá neutro na eleição da Fieb

Imagem Governo se manterá neutro na eleição da Fieb
Garantia parte de Jaques Wagner  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/01/2014, às 08h47   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)



O governo da Bahia não irá interferir no processo de eleição da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) – agendada para a próxima terça-feira, dia 28 de janeiro.

De acordo com informações de fontes ligadas aos grupos, a entrada do empresário Cláudio Melo como vice na chapa de José de Freitas Mascarenhas foi bastante frutífera e freou a ação da oposição, liderada pelo alagoano Carlos Gilberto Farias, dentro do governo de Jaques Wagner (PT).

Amigo do governador petista e com influência no alto escalão do poder, Melo integrou a comitiva do petista no Japão e, após conversas com Jaques Wagner, recebeu garantias de que o governo se manterá neutro na reta final das eleições da Federação.

A medida reduz a margem de manobra do secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, apontado como cabo eleitoral de Farias no governo e que se vê limitado no raio de ação. Ainda segundo informações de fontes, durante visita à sede da companhia japonesa Kawasaki, Melo agiu como porta-voz de Mascarenhas junto a Wagner e garantiu o apoio da cúpula da Fieb a projetos de interesse do governo.

Faltando poucos dias para o pleito, a expectativa de Mascarenhas é que a reeleição seja confirmada, mas para não haver surpresas corre para angariar votos entre sindicatos que ainda não decidiram para que lado vão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp