Geral

Em prol da churrasqueira, homem levanta muro e fecha a rua no Stiep

Imagem Em prol da churrasqueira, homem levanta muro e fecha a rua no Stiep
Sucom enviou fiscais no local para verificar a obra  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/01/2014, às 17h46   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)



Na Rua Gabriel Passos, na Travessa Carnaúba, os moradores abrem precedentes quando se fala no cúmulo do absurdo. Isso porque, há pouco mais de um ano um vizinho decidiu aumentar a casa e ampliar sua área de lazer. Porém, não conformado com área que abrange a residência, o morador resolveu levantar um muro que fecha a rua para colocar a churrasqueira, a pia, o banheiro de serviço e tudo que lhe fora de direito sem lembrar dos vizinhos e da organização que se tenta manter no lugar.




Por isso, desde que a construção foi feita e registrada pela vizinhança, um processo foi aberto para que o muro fosse destruído. A ação, que de acordo com os moradores foi enviada à Secretaria de Ordenamento e Uso do Solo (Sucom) e à antiga Secretaria de Habitação (Sedham), atual Secretaria Municipal do Urbanismo e Transporte, está parada.
A reportagem do Bocão News foi até o local, bateu na porta do dono do muro, mas ninguém atendeu.  O fotógrafo do site conseguiu registrar a estrutura que destoa das demais devidamente instaladas na rua.



Fiscais da Sucom também foram até o local na manhã desta quinta-feira (23). Ao Bocão News, o órgão informou que também não encontrou o dono e constatou: o muro é irregular. Mas, o proprietário da casa na qual recai a denúncia precisa assinar a notificação da Sucom para que providências por parte da prefeitura sejam tomadas.



Para os moradores que aturam a situação e aguardam uma solução, o dono do imóvel foge ao ver os fiscais e “nunca irá assinar esta notificação. Ele faz o que quer”, declarou um morador que preferiu não ter a identidade revelada. 

Enquanto o procurado não aparece, a rua fica à mercê daqueles que, quando querem, levantam um muro a torto e à direita, sem problemas. Basta jogar o cimento, bater a laje e se esconder atrás das câmeras  como dono da rua enquanto a Sucom não vem.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp