Geral

Professores retomam atividades nesta terça

Publicado em 22/02/2011, às 08h06   Fabíola Lima



Professores da rede municipal de ensino decidiram, nesta segunda-feira (21), suspender a greve iniciada há seis dias, atrasando o começo das aulas, previsto para o último dia 14. As atividades foram retomadas nesta terça-feira (22). Cerca de 90% dos docentes aderiram à paralisação. No total, de acordo com a entidade sindical, a rede é composta por 5.400 profissionais, que atendem cerca de 108 mil estudantes da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a professora e vice-coordenadora da APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia), Marilene Betros, os estudantes não serão prejudicados. Um plano de aula será projetado para a dinamização do conteúdo e, segundo ela, não será necessária aula de reposição.

O movimento foi iniciado por falta de segurança nas escolas e déficit no quadro de professores. Segundo a vice-coordenadora da APLB, a prefeitura se comprometeu em aplicar um plano de ação que prevê a contratação de vigias e porteiros para todas as escolas, além de estagiários e convocação de professores concursados até maio deste ano.

Os benefícios e salários são ajustados até 3 de março próximo. Marilene Betros complementou que o secretário da Educação, João Carlos Bacelar, garantiu que dinheiro tem na prefeitura para viabilizar as reivindicações. Agora, é esperar para ver o resultado das promessas.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp