Geral

Professor da Ufba detona homossexuais: a temática do zoo não me interessa

Imagem Professor da Ufba detona homossexuais: a temática do zoo não me interessa
Raymundo Torres tem chamado atenção por declarações polêmicas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/01/2014, às 12h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O professor da Universidade Federal da Bahia, Raymundo Torres, tem chamado atenção pelas opiniões que externa na rede social Facebook. No sábado (25), um bate-papo se transformou em discussão com direito a ofensas aos homossexuais. 
O caso foi registrado pelo site Farofa Digital, que relatou como aconteceu a o bate-boca entre o professor e o escritor e ativista gay Hugo Porto. Torres se disse contra a forma como a homossexualidade é abordada nos meios de comunicação, chamando seus interlocutores de animais. Entre as ofensas, o professor escreveu:
“Sou da linhagem masculina e não tenho filho bicha, portanto a temática do zoo não me interessa”.
Ele ainda disse ser contra a “promoção da homossexualidade em meios abertos, acessíveis a menores”.
Hugo Porto questionou a posição do professor e foi retrucado. “Não é válida para bichas [sic]”. Porto tentou manter o diálogo, mas foi insultado por Raymundo. “Hugo, seu universo é outro: Fissuras retais, prolapso anal, blenorragia anal… tô fora! e ainda continuou com as ofensas dizendo: “Lasque-se em asterisco e curta seu universo de encantador de serpentes!”.
Ainda de acordo com o site, Hugo Porto pretende acionar o professor criminalmente pelo Ministério Público por homofobia.



Polêmico 
Raymundo não faz mesmo questão de esconder suas opiniões, ainda que alguns a considerem ofensivas. Em seu Facebook, ele afirmou ter problemas com a Receita Federal, que reconheceu a sua esposa como “pessoa estranha” no abatimento do plano de saúde. Para ele, não é admissível que homossexuais tenham o mesmo direito sem serem casados. 

Ele ainda comemorou o fato de um promotor em Santa Catarina ter negado o casamento entre pessoas do mesmo sexo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp