Geral

Coordenador do SAMU reconhece atendimentos de falsa médica

Imagem Coordenador do SAMU reconhece atendimentos de falsa médica
Farsante utilizava registro do Cremeb e farda do serviço  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/01/2014, às 09h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Ivan Paiva, disse que ficou surpreendido com a notícia de que uma falsa médica realizava atendimentos no serviço. em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na noite desta terça-feira (28), o coordenador negou que o serviço tenha dado o fardamento para a farsante, e que há locais disponíveis para a compra do material.

“Não fornecemos nenhum material. Ela apresentou documentos e como todo processo de investigação, fizeram consulta ao site do Cremeb [Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia] e identificou a fraude, que culminou na prisão”. Porém o coordenador reconheceu que a falsa médica realizou atendimentos. “O pessoal, devido a necessidade, a colocou para dar plantão”.



Danielle Cotrim Guimarães estava com carteira falsa do Conselho Regional de Medicina da Bahia Na casa dela foi encontrada a farda utilizada pelos médicos da ambulância. Danielle teria dado três plantões no Samu, um no Hospital Ouronegro em Candeias e dois em Salvador. Um em uma clínica de São Caetano e outro em uma clínica da Carlos Gomes.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) negou que a falsa médica tenha trabalhado em plantões no Samu em Salvador. Ainda de acordo com a SMS "ela foi presa por ter apresentado carteira falsificada do Conselho Regional de Medicina da Bahia e fardamento do Samu. A farda do serviço é a mesma em todo o país, o que não significa dizer que o uniforme é do Samu de Salvador".

Nota originalmente postada às 19h do dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp