Geral

Trabalhadores dos Correios podem paralisar atividades hoje

Publicado em 30/01/2014, às 09h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Trabalhadores dos Correios na Bahia podem paralisar as atividades por 24 nesta sexta-feira (31). De acordo com o Sincotelba (Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia), a categoria está revoltada com a mudança do plano de saúde dos funcionários. A decisão, ainda segundo o sindicato, quebra o acordo da estatal referente a manutenção do atual plano de saúde (Correios Saúde) dos servidores, determinada pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho).
A categoria afirma que, na última campanha salarial julgada pelo TST, a Justiça decidiu manter na íntegra a cláusula que assegura a continuidade do benefício garantindo todos os direitos atuais dos funcionários e seus dependentes. O ministro também determinou que a empresa permaneça como gestora do Correios Saúde.
Mas, de acordo com o sindicato, os Correios divulgou um boletim técnico informando a mudança do convênio para Postal Saúde, dando um prazo de 180 dias para que os trabalhadores solicitem o novo cartão de identificação. As informações são do R7 Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp