Geral

Camaçari: sem licitação, prefeitura assina contrato milionário com a Fesf

Imagem Camaçari: sem licitação, prefeitura assina contrato milionário com a Fesf
Cooperativa que apresentou menor valor foi dispensada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/02/2014, às 08h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Saúde de Camaçari, cidade localizada na região metropolitana de Salvador, pode ser alvo de investigação. Fontes ligadas ao Bocão News garantem que o contrato firmado entre a Secretaria Municipal da Saúde e a Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf-SUS) pode ter sido feita de forma irregular. 

Segundo documentos obtidos pela reportagem, o processo de licitação aberto em janeiro para contratação de empresa especializada para prestação de serviços em diversas especialidades médicas, para assegurar a demanda dos serviços essenciais na área de saúde nas unidades de atendimento da cidade, foi suspenso.

Documentos revelam que após 10 dias da suspensão, um outro contrato, supostamente para o mesmo fim, foi assinado por inexigibilidade, ou seja, sem licitação. A fonte levanta dúvidas a respeito das diferenças dos valores. Na licitação, uma das propostas oferecia o serviço por uma cooperativa de cerca de R$ 12 milhões. Enquanto isso, no site da Fesf-Sus, é anunciado que o diretor da Fundação, Carlos Trindade, já assinou o contrato de gestão com a prefeitura, juntamente com a Sub-Secretária de Saúde do Município, Leda Duarte.

Além disso, segundo o site, já está sendo feito processo seletivo simplificado para contratação de profissionais de saúde para atuar no município. Foram abertas vagas para profissionais médicos em diversas especialidades para início imediato de atividades e para formação de cadastro reserva. Nesse novo contrato, foi R$ 37.372.458,74.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com a sub-secretária Leda para esclarecer o motivo do cancelamento por inexigibilidade do contrato com a cooperativa. “A gente fez tudo conforme a lei. Nós temos que trabalhar com um menor prejuízo para administração pública”, disse e ressaltou que a nova contratada tem uma melhor infraestrutura para oferecer o serviço.

Nota originalmente postada às 17h do dia 5


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp